Sapatos infantis por atacado O que deve saber antes de comprar
weestep
0
Favoritos
Conjuntos: 0
Total: 0.00 €
Bandeira

Selecione o idioma

Sapatos infantis atacado
Sapatos infantis atacado

Consumidor

Direitos dos consumidores

O que precisa de saber antes de comprar

Sempre que comprar um produto ou serviço na UE, o comerciante deve fornecer-lhe informações claras, corretas e compreensíveis sobre o produto ou serviço antes de comprar.

Esta informação do contrato deve incluir:

Destaques Do Produto

Preço total, incluindo impostos e taxas de todos

Custos de envio (se aplicável) - e quaisquer outros custos adicionais

Acordo de pagamento, entrega ou execução

Identidade, endereço e número de telefone do operador

Duração do contrato (se aplicável)

Algumas dessas informações podem não precisar de ser fornecidas explicitamente se tal for claro a partir do contexto, como as características do produto que é exibido na prateleira da loja.

Se fizer compras on-line, por telefone, por catálogo por correspondência ou de revendedores, Você também deve fornecer os seguintes detalhes antes de comprar:

Endereço de correio electrónico do operador

Quaisquer restrições de envio específicas do país

Direito de cancelamento no prazo de 14 dias

serviços pós-venda disponíveis

mecanismos de resolução de litígios

Número do registo comercial

Título profissional DO profissional e dados relativos ao IVA (se aplicável)

Associação profissional à qual o profissional pertence (se aplicável).

Para essas compras, você deve ter em mente que não terá que pagar nenhum frete e outras despesas que não tenham sido informadas com antecedência.

Os contratos devem ser redigidos em linguagem simples e compreensível e não podem conter cláusulas contratuais abusivas.

Em alguns países DA UE, o direito de receber a confirmação da sua encomenda, o seu cancelamento e outros requisitos legais não se aplicam a compras de ponta a ponta no valor inferior a 50 euros.

Confirmação de compra

Quando tiver comprado algo diferente de uma loja real-como online, por telefone ou por catálogo - deve receber uma confirmação por escrito da sua transação. A confirmação deve ser feita em papel ou num formato a longo prazo, como um e-mail ou mensagem para a sua conta pessoal no sítio web do operador - desde que possa mantê-la e que o operador não possa alterá-la unilateralmente.

Conteúdo Digital

Aplicam-se Requisitos de informação específicos ao comprar conteúdos digitais na Internet, tais como descarregar ou transmitir música ou vídeo. Antes de efetuar uma compra, deve também ser informado de como o conteúdo funciona com o hardware/software apropriado (interoperabilidade) e a sua funcionalidade, incluindo se se aplicam quaisquer restrições geográficas à utilização do conteúdo e se são permitidas cópias privadas.

 

Comunicação telefónica pós-venda

Os operadores que fornecem linhas telefónicas pós-venda aos consumidores devem certificar-se de que as chamadas são pagas ao preço base. Os comerciantes estão proibidos de exigir que os consumidores utilizem linhas telefónicas premium para solicitar ou reclamar a sua compra ou contrato.

Compra de comerciantes da Internet não pertencentes à UE

Os seus direitos de consumidor ao abrigo das regras da UE também se aplicam normalmente a compras de comerciantes da Internet não pertencentes à UE que visem consumidores na UE. No entanto, poderá ter dificuldade em defender os seus direitos de Comerciantes fora da UE.

Preços e pagamentos

Decisão do Reino Unido de invocar o artigo 50. o do TUE: informações adicionais

Quando compra bens ou serviços na UE, deve ser claramente informado do preço total, incluindo todos os impostos e encargos adicionais.

Para compras em linha, deve confirmar claramente - por exemplo, clicando num botão-que sabe que a realização de uma encomenda implica uma obrigação de pagamento.

Se pretender efetuar um pagamento em linha superior a 30 euros, terá de utilizar uma combinação de pelo menos dois elementos de autenticação, tais como:

Algo que tenha (como o seu telemóvel ou leitor de cartões) e algo que saiba (PIN ou palavra-passe)

Algo que tem (um telemóvel ou leitor de cartões) e algo que tem (a sua impressão digital)

Algo que você sabe (PIN ou senha) e algo que você é (sua impressão digital)

Isso torna seus pagamentos cada vez mais seguros.

Taxas De Cartão De Sobretaxa

Os comerciantes da UE não estão autorizados a cobrar taxas adicionais pela utilização de um cartão de crédito ou débito. As únicas excepções a esta regra são os cartões American Express/Diners Club e os cartões de crédito empresarial ou empresarial, em que o seu empregador é cobrado. Se utilizar estes cartões, poderá ainda ser-lhe cobrada uma taxa, mas este montante não pode exceder o montante que realmente custa ao comerciante processar o seu pagamento.

Deve saber que, se pagar em moedas DA UE diferentes do euro, o seu fornecedor pode ainda cobrar uma taxa de conversão de moeda quando utilizar o seu cartão noutro país da UE.

Taxa De Serviços Adicionais

Tem de consentir com qualquer pagamento adicional solicitado pelo comerciante, como envio expresso, Embalagem de oferta ou seguro de viagem.

O comerciante não está autorizado a cobrar-lhe por estes serviços, a menos que os tenha escolhido claramente. O uso da caixa de seleção pré-marcada no site do comerciante não implica consentimento, portanto, você poderá reembolsar qualquer pagamento recebido dessa maneira.

Discriminação de preços

Enquanto cidadão da UE (neste caso, 28 Estados-membros da UE, Islândia, Liechtenstein e Noruega) ou residente, não pode pagar um preço mais elevado ao comprar bens ou serviços na UE apenas devido à sua nacionalidade ou país de residência.

Quando compra produtos em linha na UE, os preços podem variar de país para país ou em diferentes versões do mesmo sítio, por exemplo devido a diferenças nos custos de envio. No entanto, se compra em linha sem transporte transfronteiriço-por exemplo, quando compra algo em linha que pretende retirar a um comerciante ou a uma loja por conta própria - deve ter acesso aos mesmos preços e ofertas especiais que os compradores que vivem neste país DA UE, não pode pagar mais ou ser privado da oportunidade de comprar qualquer coisa apenas porque vive noutro país.

As mesmas regras aplicam-se ao comprar serviços prestados nas instalações de um comerciante, como quando compra bilhetes de entrada para um parque de diversões, reserva um hotel, aluga um carro ou quando compra serviços eletrónicos (como serviços em nuvem ou sítios Web de alojamento) tem direito a aceder aos mesmos preços que os compradores locais.

As proteções de direitos autorais, como filmes, e-books e música, são frequentemente cobertas por vários acordos de licenciamento em diferentes países. Assim, em todos os países DA UE, não é possível ter sempre acesso aos mesmos produtos ao mesmo preço.

Reembolso do IVA

Se vier de fora da UE, tem direito ao reembolso do IVA para as mercadorias que comprou durante a sua estadia na UE, se as mercadorias forem apresentadas à alfândega quando enviadas no prazo de 3 meses a contar da sua compra, juntamente com os documentos de reembolso do IVA. Geralmente são preparados pelo vendedor, embora, como o regime é voluntário, nem todos os vendedores participem. Alguns países estabelecem um preço mínimo de compra para beneficiar de um reembolso.

Compra em linha noutro país DA UE

Podem ser aplicadas regras especiais ao comprar mercadorias de outro país DA UE para entrega no seu país de residência. Se a empresa que compra vender mercadorias de um determinado valor para o seu país onde as mercadorias são entregues, não pode cobrar IVA no país onde efectuou a compra. Em vez disso, devem aplicar o IVA no país onde o item é entregue - IVA de destino. O montante máximo para estas vendas transfronteiriças é determinado por cada país DA UE de 35.000 euros ou 100.000 euros. Isto significa que a maioria das grandes lojas em linha que efectuam entregas na UE terá de aplicar a Regra do IVA de destino.

O IVA para os Serviços de telecomunicações, radiodifusão e eletrónica é cobrado no país em que vive (o país em que vive, tem um endereço permanente ou vive habitualmente), e não no país onde adquire o serviço. Estas regras aplicam-se aos serviços adquiridos dentro e fora da UE.